Motorista de picape roubada morre em confronto com a PM, em Cambé
Na noite desta segunda-feira (31), um homem, sem identificação até o fechamento desta matéria, morreu ao se envolver em um confronto com a Polícia Militar (PM), em Cambé, norte do Paraná. Ele dirigia uma picape com alerta de roubo.
O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) recebeu denúncia de que haviam pessoas fazendo troca de placa de um veículo, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, de Londrina. Sabendo que carros com placas trocadas podem seguir sentido Maringá para chegar ao Paraguai, iniciaram patrulhamento na BR-369.
A Fiat Toro foi localizada e tentada abordagem, que não foi respeitada, conforme o boletim da PM. O motorista tentou fugir e teria apontado uma arma de fogo para a viatura, em Cambé, na Rua da Amizade. Os policiais atiraram contra o automóvel e o suspeito foi alvejado.
O homem apresentava sinais vitais, quando a PM se aproximou. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para socorro médico, entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A arma usada por ele, uma pistola 380, foi apreendida junto a 14 munições. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Com análise do chassi, foi confirmado que a picape estava com placas adulteradas.