Motorista do Veloster que matou pai e filho na Linha Verde é preso em Curitiba

O suspeito se apresentou na delegacia da PCPR e foi preso na tarde desta sexta-feira (7), em Curitiba

Publicado em 7 jun 2024, às 17h41.

O motorista do Veloster suspeito de causar o acidente que matou pai e filho na Linha Verde, em Curitiba, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), nesta sexta-feira (7). De acordo com a PCPR, Cristian Patrick Garcia Carvalho, de 29 anos, que estava foragido se apresentou na delegacia.

O pai morreu no local e o filho ficou internado por duas semanas, mas não resistiu e morreu duas semanas depois (Foto: PCPR/Redes Sociais)

Além do homicídio, Carvalho deve responder pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.

Conforme as investigações, as vítimas, Evandro Ramos, de 38 anos, e Johann Martins de Jesus Ramos, de 15, eram pai e filho e estavam em outro veículo. Segundo a PCPR, o suspeito estava em um Hyundai Veloster seguindo em direção à capital paranaense, quando perdeu o controle, invadiu a pista contrária e atingiu o carro das vítimas. 

Evandro morreu ainda no local, já o filho foi encaminhado ao hospital, onde morreu duas semanas depois. Além deles, a esposa de Evandro e outro filho do casal, uma criança de dois anos, ficaram feridos. O acidente foi registrado no dia 11 de maio. a família estava voltando de um culto da igreja que frequentavam. Na ocasião Carvalho chegou a ser preso, mas foi liberado.

Em seguida, foi decretada a prisão preventiva de Carvalho, pois segundo o delegado Santana a liberdade do suspeito poderia gerar um risco iminente, visto que havia a possibilidade que, caso continuasse em liberdade, poderia cometer novos delitos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!