Motorista é preso suspeito de provocar capotamento para matar mulher e criança

por Renan Vallim
com informações do repórter Evandro Mandatori / RIC Record TV Maringá
Publicado em 21 out 2021, às 11h32. Atualizado às 11h38.

Um homem de 28 anos foi preso no Hospital Universitário (HU) de Maringá na manhã desta quinta-feira (21). Ele havia sofrido um acidente na noite anterior. A polícia suspeita de que ele teria provocado intencionalmente o acidente, com o intuito de matar os outros dois ocupantes do veículo: uma mulher de 30 anos e um menino de 4.

O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (20). O veículo, um JAC J6, capotou após bater em um barranco às margens da BR-376, em Sarandi. O condutor saiu praticamente ileso do acidente, mas foi encaminhado para o HU de Maringá para ficar em observação. Ele teria tentado fugir do local.

Já a passageira, de 30 anos, e o filho, de quatro, foram ejetados do veículo. Eles estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.

Na manhã desta quinta, a Polícia Civil prendeu o motorista em flagrante, na saída do hospital, suspeito de dupla tentativa de homicídio. Ele estaria bêbado no momento do acidente e teria chamado a mulher e a criança para comer um cachorro-quente. No entanto, adentrou na rodovia.

De acordo com a família da mulher, ele não estaria aceitando o fim do relacionamento e teria provocado o acidente com a intenção de matá-la. Os familiares procuraram a reportagem da RIC Record TV Maringá, que orientou-os a procurar a polícia.

Em depoimento, a mulher confirmou que o acidente foi provocado intencionalmente. O homem foi ouvido pela reportagem da RIC Record TV Maringá e negou que teria provocado o acidente. A Polícia Civil investiga o caso.