Motorista é preso suspeito de provocar capotamento para matar mulher e criança
Um homem de 28 anos foi preso no Hospital Universitário (HU) de Maringá na manhã desta quinta-feira (21). Ele havia sofrido um acidente na noite anterior. A polícia suspeita de que ele teria provocado intencionalmente o acidente, com o intuito de matar os outros dois ocupantes do veículo: uma mulher de 30 anos e um menino de 4.
O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (20). O veículo, um JAC J6, capotou após bater em um barranco às margens da BR-376, em Sarandi. O condutor saiu praticamente ileso do acidente, mas foi encaminhado para o HU de Maringá para ficar em observação. Ele teria tentado fugir do local.
Já a passageira, de 30 anos, e o filho, de quatro, foram ejetados do veículo. Eles estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave.
Na manhã desta quinta, a Polícia Civil prendeu o motorista em flagrante, na saída do hospital, suspeito de dupla tentativa de homicídio. Ele estaria bêbado no momento do acidente e teria chamado a mulher e a criança para comer um cachorro-quente. No entanto, adentrou na rodovia.
De acordo com a família da mulher, ele não estaria aceitando o fim do relacionamento e teria provocado o acidente com a intenção de matá-la. Os familiares procuraram a reportagem da RIC Record TV Maringá, que orientou-os a procurar a polícia.
Em depoimento, a mulher confirmou que o acidente foi provocado intencionalmente. O homem foi ouvido pela reportagem da RIC Record TV Maringá e negou que teria provocado o acidente. A Polícia Civil investiga o caso.