Motorista que atropelou motoboy ganha a liberdade depois de dar carro em garantia

Publicado em 23 jun 2021, às 19h56. Atualizado às 19h59.

Cassiane Aparecida Araújo Aires, a motorista que bateu contra um motoboy no bairro Rebouças, em Curitiba, foi solta pela Justiça na tarde desta quarta-feira (23). Ao invés de pagar a fiança em dinheiro, ela deixou o próprio carro envolvido no acidente como garantia.

Conforme a defesa de Cassiane, os advogados Thaise Mattar Assad, Jean Paulo Pereira e Florentino Rocha Conde, a jovem não tinha condições financeiras de pagar a fiança arbitrada, de 40 salários mínimos (quase R$ 50 mil). Diante disto, seus advogados pediram a substituição da fiança por outro valor, bem ou ação da suspeita. O juiz Daniel Surdi Avelar, da 2.ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, acatou e aceitou o Fox de Cassiane.

Depois de passar cinco dias sumida, Cassiane se apresentou na delegacia no dia 17. E depois de quase uma semana presa, foi solta na tarde desta quarta-feira.

Acidente

A pancada que feriu gravemente o motoboy Mozart Pavoni Martins Júnior, 32 anos, ocorreu na noite do dia 12 de junho na Avenida Sete de Setembro, no bairro Rebouças, em Curitiba. Cassiane cruzou uma via que não tinha passagem para carros no sentido que ela estava transitando.

Tanto que ela cruzou uma canaleta de ônibus, mais duas vias de rolagem, passando por cima de calçadas, até atingir o motoboy. Amigos e testemunhas deram depoimento na delegacia e contaram que ela estava bêbada, não tinha condições de dirigir. Tanto que alguns amigos desembarcaram do veículo dela antes do acidente.

Mozart teve fraturas no corpo todo e precisou de cirurgias. Ficou 10 dias internado e voltou para casa nesta última terça-feira (22).