Motorista que bateu em moto e agrediu repórter é liberado sem pagar fiança
João Rubens Rodrigues Coloniezi foi teve liberdade provisória da prisão, na manhã desta quinta-feira (30), depois de se envolver em um acidente de trânsito entre as ruas Quintino e Belo Horizonte, em Londrina, norte do Paraná. Com sinais de embriaguez, João bateu seu carro contra uma moto, na terça-feira (28). A colisão que deixou Ana Cláudia Gil Mendes em estado grave. Na mesma ocorrência, o homem agrediu o repórter cinematográfico da RIC Record TV Londrina, Rodrigo Marques, que fazia a cobertura jornalística.
A denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) foi elaborada com liberdade provisória mediante pagamento de 15 salários mínimos (R$ 16.500). A magistrada Telma Regina Magalhães Carvalho decidiu, entretanto, que o valor seria de 10 salários mínimos (R$ 11.000), já que o denunciado não tem antecedentes criminais, “sendo considerado primário para fins penais”.
- Leia mais: VÍDEO: Repórter cinematográfico é agredido durante o trabalho por motorista com sinais de embriaguez
Mesmo com as decisões, após audiência de custódia, o homem de 30 anos foi liberado sem pagar fiança. O termo da audiência ainda não foi publicado com a justificativa da mudança.
João é filho de João Coloniezi, ex-prefeito de Ibiporã, e da ex-secretária de Educação de Ibiporã, Margareth Coloniezi.