MP denuncia dois irmãos por agressões e ameaças contra mãe e irmã trans

Caso aconteceu em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e os dois homens foram denunciados pelos crimes de ameaça contra mulher, lesão corporal qualificada e injúria em razão da transexualidade

Publicado em 9 jul 2024, às 10h53.

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou dois irmãos, que ameaçaram e agrediram uma irmã e a própria mãe, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a 4ª Promotoria de Justiça de Piraquara, responsável pela denúncia, a violência se enquadra no crime de transfobia, já que a irmã dos denunciados é uma mulher transexual.

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou dois irmãos, que ameaçaram e agrediram uma irmã a própria mãe, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a 4ª Promotoria de Justiça de Piraquara, responsável pela denúncia, a violência se enquadra no crime de transfobia, já que a irmã dos denunciados é uma mulher transexual.
Um dos denunciados atirou uma telha no rosto da irmã transexual (Foto Ilustrativa: Pixabay)

O MPPR apurou que os dois homens, de 34 e 37 anos, injuriaram, ameaçaram e agrediram a irmã. Durante as agressões, um deles arremessou uma telha no rosto da vítima. Além disso, os dois denunciados também ameaçaram de morte a própria mãe. Os crimes aconteceram no dia 23 de junho deste ano.

Leia também:

Agora, a denúncia do MP será encaminhada para a Justiça, que poderá acusar os dois homens por uma série de crimes. A princípio, a denúncia aponta os crimes de ameaça no âmbito doméstico e familiar contra a mulher, lesão corporal qualificada e injúria em razão da transexualidade, com agravante do motivo torpe.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui