MP denuncia suspeito de matar jovem e cobrir corpo com sabão por feminicídio

Homem, que espalhou sabão em pó sobre o corpo da vítima após o crime, foi preso pela polícia há uma semana

Publicado em 17 set 2024, às 12h28.

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou por homicídio triplamente qualificado o homem investigado pela morte de Drielle Alice Teixeira Cezar da Cruz, de 27 anos, em julho deste ano, em Curitiba. A vítima, com quem o denunciado mantinha um relacionamento afetivo, foi encontrada morta na quitinete em que residia, no Bairro Alto. Conforme a denúncia do MP, as qualificadoras do crime são o feminicídio, o emprego de meio cruel e o modo de execução mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Drielle Alice Teixeira Cezar da Cruz, vítima de feminicídio
Drielle foi morta a facadas na quitinete em que morava e teve o corpo coberto com sabão em pó (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com as investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida de Curitiba, o denunciado se aproveitou da relação de confiança que mantinha com a vítima para cometer o crime. Assim, o homem de 33 anos atingiu Drielle com vários golpes de arma branca após ela sair do banho, causando sua morte.

Conforme as conclusões do inquérito, o suspeito agiu com extrema violência e crueldade, ao golpear a vítima por diversas vezes. Além disso, ainda jogou sabão em pó sobre o corpo dela, saindo em seguida da residência, onde a deixou sangrando, coberta com o produto químico. Ele foi preso pela PCPR no dia 10 de setembro.

Além da condenação do homicida, o MPPR quer que ele indenize a família da vítima pelos danos materiais e morais decorrentes do crime. A jovem, que era natural do estado do Pará e residia havia poucos meses na capital paranaense, deixou um filho, ainda menor de idade.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.