Mulher é assassinada a facadas por dono de imóvel ao invadir casa, em Curitiba
Uma mulher foi assassinada a facadas ao tentar invadir uma casa no bairro Pinheirinho, em Curitiba, entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (24). O dono da residência, localizada na Alameda Nossa Senhora do Sagrado Coração, é o suspeito de matar a mulher, que teria entrado para cometer furto, segundo vizinhos.
- Leia mais:
De acordo com o advogado Giuliano Wendler, que defende o suspeito, vizinhos relataram que a mulher já havia cometendo crimes na região e que o cliente estava se defendendo quando esfaqueou a mulher. “Pelo que temos de vizinhos ao redor, a moça entrou, invadiu, já vinha furtando algumas casas aqui no bairro, invadiu no final da madrugada a residência e acabou sendo esfaqueada pelo morador que agiu se defendendo”, contou o advogado.
O suspeito deixou o local antes da chegada da polícia e, conforme Wendler, deve se apresentar na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nas próximas horas. “Ele saiu bastante nervoso, gritou pedindo ajuda, pedindo socorro”, contou o advogado.
De acordo com vizinhos, o homem teria se machucado durante a briga com a mulher. As perícias e investigações ainda devem confirmar se houve luta corporal na residência e se o caso se trata de legítima defesa, segundo a delegada Camila Cecconello.
“Segundo algumas testemunhas que residem aqui próximo, essa vítima costumava fazer furtos na região, era usuária de drogas, morava na rua. Segundo as informações ela teria tentado entrar na residência do autor dos fatos, no que ela entrou houve uma briga, a gente pode ver no local do crime, dentro da casa há bastante sangue, e durante esta briga o autor acabou esfaqueando a vítima na região lateral das costas”, relatou a delegada Camila.
O suspeito não tinha antecedentes criminais e é aguardado na delegacia.