Mulher é presa ao engessar pernas da filha para pedir esmola na rua
Uma mulher foi detida pela polícia no dia 23, na Colômbia, ela é acusada de usar a filha de 7 anos para pedir esmolas. A mulher engessou as pernas da filha para comover as pessoas e conseguir dinheiro.
De acordo com informações da mídia local, a mulher colocou a filha em um carrinho de bebê e afirmava que a criança havia sofrido um grave acidente e por isso estava sem poder andar.
- Leia também:
Segundo as investigações, a mulher, que não teve sua identidade revelada, circulou pelas ruas durante quatro meses com a filha pedindo esmola. A menina relatou à polícia que teve a sua mobilidade limitada durante este período.
“A mãe procurava causar pena entre as pessoas que passavam pela área para lhes pedir dinheiro e assim ganhar o seu sustento diário”, disse às autoridades em um comunicado oficial.
A menina passou por exames médicos e foi liberada e foi encaminhada aos cuidados de funcionários da Assistência Familiar.
“Proteger nossas crianças e adolescentes é uma prioridade”, disse a polícia local no Twitter.
A mãe da menor foi acusada de exploração de menores. Ela já tinha passagens pela polícia por tráfico, porte de drogas e fuga de presos.
Proteger a nuestros niñas, niñas y adolescentes es una prioridad. En el sector de Campo Galán de #Barrancabermeja, capturamos a una mujer por presunta explotación de menor de edad, quien fingía una lesión de su hija para pedir dinero. #DiosYPatria #EsUnHonorSerPolicía pic.twitter.com/IFTi6XN9Rg
— Coronel Henry Ramírez Ramírez (@PoliciaDEMAM) September 23, 2022