Mulher é presa suspeita de matar filha e abandonar corpo em mala
A criança foi espancada até a morte, os suspeitos do crime são a mãe o padrasto. A mulher foi presa nesta semana, mas até o momento não há informações sobre o homem
Uma mulher foi presa suspeita de matar a filha, uma menina de 3 anos, e colocar o corpo em uma mala. O crime ocorreu em Nezahualcóyotl, no México, em junho de 2020, mas a suspeita foi presa somente nesta semana.
De acordo com as investigações, a criança foi espancada até a morte pela mãe e pelo padrasto. Em seguida, Victoria, mãe da menina, colocou o corpo da criança em uma mala e a abandonou em uma rua. A mãe foi presa, contudo, até o momento, não há informações sobre o padrasto.
- Leia também:
- Mulher é suspeita de matar a filha de 10 meses com “chumbinho” e guarda corpo em freezer
- Bebê é encontrado morto com pescoço quebrado e mãe é suspeita do crime
- Mãe mata filha de 6 anos e dança nua ao redor do cadáver durante ‘ritual’
“Segundo investigações da Fiscalía Edoméx, a provável suspeita estava escondida na Cidade do México, razão pela qual foi solicitada a colaboração do Ministério Público da capital para entrar em seu território e prendê-la”, informou a autoridade local por meio do X (antigo Twitter).
Mulher suspeita de matar filha foi presa após ajuda de ativista
De acordo com a mídia local, durante quatro anos, as autoridades da Procuradoria-Geral do Estado do México (FGJEM) realizaram investigações para identificar a menina que nunca foi dada como desaparecida e cuja identidade era desconhecida.
Anteriormente, um retrato falado da criança foi divulgado e ela passou a ser chamada pela mídia de “bebé de Aragão”, que mais tarde foi batizada de Estrella, pela ativista Frida Guerrera, que desde o início apoiou as investigações e até enterrou a menina.
No blog da ativista, ela revelou que em 2023, uma denuncia chegou até ela sobre o paradeiro da suspeita. “A justiça chegou, minha linda Violeta. Nosso bebê de Aragão”, escreveu Frida nas redes sociais ao comemorar a prisão da suspeita.
Victoria foi encaminhada ao Centro Penitenciário e de Reinserção Social de Nezahualcóyotl, onde foi colocada à disposição da Autoridade Judiciária.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!