Mulher é presa suspeita de matar grávida, roubar bebê e simular parto

A suspeita teria atraído a vítima para um apartamento e cometeu o crime. Em seguida, foi até o hospital fingindo que havia dado à luz ao bebê

Publicado em 17 out 2024, às 15h20. Atualizado às 15h21.

Uma mulher, de 42 anos, foi presa na terça-feira (15), em Porto Alegre, suspeita de matar uma grávida, roubar o bebê e tentar simular um parto. Conforme as investigações, a vítima era uma jovem, de 25 anos, que estava grávida de 9 meses e teria ido até a casa da suspeita que havia oferecido itens ao bebê.

O bebê foi declarado morto no hospital (Foto: divulgação/Polícia Civil)

De acordo com a Polícia Civil, na segunda-feira (14), a suspeita Joseane de Oliveira Jardim atraiu a vítima com a promessa de que iria presenteá-la.

Leia também:

Em seguida, ela matou Janaina Ferreira Melo, de 25 anos e retirou o bebê do corpo da vítima. Logo depois do crime, ela levou a criança até um hospital, onde o bebê declarado morto. 

No hospital, os médicos realizaram exames na suspeita, os resultados revelaram que Joseane não teria dado à luz ao bebê. Conforme a Polícia Civil, as investigações preliminares apontam que a suspeita sonhava em engravidar e que até havia simulado que estava grávida. O caso segue sob investigação. As informações são do portal Gauchazh.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!