Mulher morre após tiro disparado por arma do namorado, em São José dos Pinhais

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 8 ago 2022, às 08h15. Atualizado às 08h22.

Uma mulher, de 32 anos, morreu baleada por um tiro dentro da casa onde morava com o namorado e três filhos, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite deste domingo (7). De acordo com testemunhas, o disparo foi acidental, no momento em que a vítima manuseava uma pistola do companheiro. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas Daiane Pazinatto não resistiu.

“A princípio essa arma de fogo é regular e de seu namorado. Ela foi alcançar a arma de fogo para que ele pudesse guardar em local seguro, no momento em que houve o disparo. Pegou na região de mão, tórax e pescoço”,

comentou o tenente Taborda.

O companheiro de Daiane estava em estado de choque quando os policiais chegaram ao local. De acordo com informações apuradas pela RICtv, o homem tinha o registro da arma e dormia com a pistola embaixo da cama. O disparo acidental teria acontecido no momento em que Daiane foi alcançar o armamento para o namorado guardar.

Na entrada do imóvel, localizado na Borda do Campo, em São José dos Pinhais, existe uma placa com um alerta para o fato do morador ter uma arma. Nas redes sociais, o companheiro de Daiane também compartilhava imagens de armas.

mulher-morta-tiro-acidental
Placa fixada em frente ao imóvel do casal (Foto: Ronaldo de Oliveira/ RICtv)

Investigação

Daiane morava com o namorado há cerca de três meses. No momento do disparo, além do casal, os três filhos da vítima estavam no imóvel. Apesar do namorado relatar que a ocorrência foi um acidente, o homem foi retirado do local em uma viatura. “São informações preliminares, haverá investigação na sequência”, declarou o tenente.

A pistola encontrada no imóvel está registrada no nome do namorado da vítima. O rapaz, de 31 anos, que atualmente está desempregado, possui registro como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).

morta-tiro-sjp
Polícia foi acionada às 20h40, mas vítima já estava em óbito (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Daiane trabalhava em um Centro Municipal de Educação Infantil e completava a renda como garçonete, durante a noite.