Mulher suspeita de participar do sequestro de Marcelinho Carioca é presa

Segundo a polícia, Eliane tentou fugir e teve duas costelas quebradas ao despencar de um barranco

Publicado em 24 jun 2024, às 14h31.

Uma mulher acusada de participar do sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca em dezembro de 2023, em São Paulo, foi presa em flagrante no interior do Estado durante operação da Polícia Civil. A mulher identificada como Eliane Lopes de Amorim estava em uma casa usada por criminosos como central de golpes, em um condomínio de luxo em Igaratá, município do Vale do Paraíba.

Conforme informações, a mulher foi presa em uma ‘central de golpes’ (Foto: reprodução/Record TV)

Conforme informações da polícia, Eliane tentou fugir com parte do grupo e teve duas costelas quebradas ao despencar de um barranco. Ela estava em liberdade desde janeiro. Até o momento, a defesa não se manifestou sobre a prisão.

Segundo a corporação, a quadrilha passou a ser monitorada devido às movimentações suspeitas. No local, os policiais encontraram uma planilha com informações sobre as vítimas. Conforme o documento, uma delas perdeu R$ 49 mil para os golpistas.

De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os criminosos simulavam uma central de banco, e entravam em contato com correntistas alertando sobre uma falsa quebra de segurança. Em seguida, passavam uma série de instruções para transferir aos golpistas o controle sobre os aplicativos de bancos e de troca de mensagens das vítimas.

Durante a ação, foram apreendidos 12 notebooks, 18 celulares, três carros e uma antena para acesso à internet por satélite. O grupo vai responder por associação criminosa e furto qualificado. 

Acusada de participar do sequestro de Marcelinho Carioca é presa em ‘central de golpes’; veja detalhes

De acordo com informações, Eliane Lopes estava em liberdade condicional desde janeiro (Vídeo: Record TV)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!