Namorado de bancária que morreu em acidente é preso pela Dedetran

por Daniela Borsuk
com Thais Travençoli | RIC Record TV
Publicado em 11 fev 2021, às 15h18. Atualizado às 15h19.

Lexsandro da Silva Soares, namorado da bancária Morgana Truber, de 38 anos, que morreu em um trágico acidente registrado na noite de quarta-feira (10), foi preso em flagrante e segue detido na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). A Polícia Civil acredita que Lexsandro dirigia o veículo, uma BMW, no momento da batida. O homem nega, afirmando que Morgana estava no volante. 

O suspeito foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com a qualificação de dirigir com a carteira de habilitação cassada. Além disso, no momento do atendimento ao acidente, Lexsandro foi submetido ao teste do bafômetro, que deu positivo para a ingestão de álcool. 

Caso seja constatado que o homem estava mesmo na condução da BMW, a ingestão do álcool será um fator ainda mais agravante. Além disso, a polícia afirma que a forma como o banco do motorista do veículo foi encontrado, não é compatível com o corpo de Morgana.

A família de Morgana não acredita que a jovem estava na direção, já que ela não tinha o costume de dirigir o carro de Lexsandro. O casal estava junto há cerca de seis meses e não tinha histórico de brigas ou discussões. Os laudos da perícia devem ajudar a esclarecer o caso. 

O caso 

O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com a rua João Bettega, na Cidade Industrial de Curitiba. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BMW colidiu contra um Audi e um terceiro veículo e, na sequência, cruzou a pista contrária e capotou na marginal.

Morgana não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A PRF realizou o teste do bafômetro no namorado da jovem, que também estava no carro. Lexsandro teve resultado de 0,51 decigrama de álcool por litro de sangue e foi encaminhado para a Dedetran.