No final de semana, PRF apreende mais de R$ 2,6 milhões em cigarros contrabandeados

por Daniela Borsuk
com Polícia Rodoviária Federal
Publicado em 22 mar 2021, às 11h49. Atualizado às 11h50.

Durante o último final de semana, entre sexta-feira (19) e domingo (21), mais de 528 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná. A mercadoria está avaliada em cerca de R$ 2,6 milhões. Além disso, quatro carregadores de pistola Glock .40 foram encontrados, todos com munição.

Ponta Grossa

De acordo com a PRF, a primeira ação foi registrada na tarde de sexta-feira (19), na BR-373, em Ponta Grossa (PR). Na situação, a equipe abordou um caminhão bitrem, com placas de Iracema do Oeste (PR). Ao solicitar a nota fiscal, foram observadas algumas inconsistências. Assim que a carga foi vistoriada, a equipe percebeu que os dois semirreboques estavam carregados com caixas de cigarros.

O motorista informou para a PRF que recebeu o caminhão já carregado com cerca de 500 mil maços de cigarros paraguaios, em um posto de combustíveis no município de Candói (PR), e tinha como destino provável Curitiba (PR). Foram encontrados, ainda, junto a cabine do caminhão, quatro carregadores de Pistola Glock .40, todos municiados.

O condutor do caminhão já possuía antecedentes por contrabando, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal. O veículo e a carga foram entregues na Delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa (PR).

Cascavel

Ainda na sexta-feira, na BR-277, em Cascavel (PR), uma equipe da PRF abordou um Vw/Gol que estava carregado com cigarros de origem estrangeira. O condutor informou que carregou  o veículo  em Foz do Iguaçu (PR) e que estava com aproximadamente 35 mil maços de cigarros paraguaios. Ele iria até Pitanga (PR). 

O caminhoneiro, o veículo e a carga foram encaminhados para a Receita Federal.

Terra Roxa

Em Terra Roxa (PR), na BR-272, a equipe apreendeu cerca de 25 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na madrugada deste sábado (20), que estavam sendo transportados em um carro modelo Hyundai/Veracruz. Na situação, o motorista se envolveu em um acidente e capotou o automóvel. Ele fugiu e abandonou o veículo com a carga, que foi encaminhada para a Receita Federal de Guaíra.