"Nossos planos eram viajar", diz pastor que perdeu filho atropelado por carro em fuga

Vanderley Godoy enfrentou a perda do filho Thiago, de 16 anos, atropelado por um adolescente que fugiu da polícia

Publicado em 21 set 2024, às 09h16. Atualizado às 09h21.
POST 4 DE 4

Vanderley Godoy, pai de Thiago Henrique Godoy, de 16 anos, vive um drama marcado pela ironia do destino. Há seis anos, ele atua em um projeto de sua igreja que busca afastar pessoas do mundo das drogas. Agora, enfrenta a perda do filho, que morreu atropelado por um adolescente de 17 anos em fuga da Polícia Rodoviária Federal. No carro, o jovem transportava 325 quilos de maconha.

"Nosso plano era viajar", diz pastor que perdeu filho atropelado por carro em fuga
Tiago foi atingido por um carro em fuga da PRF (Foto: reprodução / RICtv)

Thiago estava na garupa da moto do tio quando foi atingido na BR-369, em Londrina, no norte do Paraná. O adolescente fugia da polícia e atingiu a motocicleta, provocando a morte instantânea de Thiago. No momento do acidente, ele estava a caminho de casa para almoçar, como fazia diariamente.

O adolescente que provocou a tragédia ficou internado um dia no Hospital Evangélico e, agora, está apreendido no Centro de Socioeducação de Londrina. Quatro pessoas foram presas entre Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis, suspeitas de atuarem como batedores para o jovem. Todos são do Mato Grosso do Sul e tiveram a prisão preventiva decretada por tráfico.

Apesar da dor, Vanderley não guarda mágoas e espera que o responsável pela morte de seu filho consiga se reabilitar e levar uma vida honesta.

“Foi mais uma vítima de pessoas que querem o poder e dinheiro fácil. Não temos nenhum rancor. Só queremos que ele mude de vida e entenda que é preciso conseguir as coisas trabalhando”, desabafou.

O pai de Thiago lembra que o jovem era alegre e cheio de sonhos. Ele planejava tirar a carteira de motorista e entrar em um consórcio.

“Nosso plano era viajar, estarmos juntos. No final de semana antes do acidente, combinamos de sair e comer um lanche”, disse o pai.

Agora, ele pede justiça e espera que a morte de Thiago sirva para reforçar a necessidade de combater o tráfico de drogas e ajudar jovens a seguir um caminho melhor.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui