As investigações do assassinato da adolescente Tayná Adriane da Silva, de 14 anos, estão nas mãos de uma nova delegada. Maritza Haisi, que é titular da Delegacia de Homicídios de Curitiba, assume o caso. Ela substitui Guilherme Rangel, que está de férias.
Na última quarta-feira (28), o corpo da menina foi exumado, no cemitério Jardim da Colina, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, para realização de novos exames.
Relembre o caso
Tayná foi morta no final do último mês de junho e até agora o autor do crime e a motivação do assassinato não foram apontados. Os quatro acusados inicialmente pelo crime foram libertados, após ficar comprovado que a confissão dos rapazes foi feita mediante tortura. Exames também comprovaram que o sêmen encontrado no corpo de Tayná não pertence a nenhum dos suspeitos.
A Justiça decretou a prisão de 14 policiais envolvidos no caso, inclusive do delegado responsável pelas investigações iniciais, Silvan Pereira. As diversas falhas encontradas em todo o processo de investigação do caso causaram mudanças no comando da Polícia Civil no Paraná.