Novos delegados vão ocupar vagas na capital e no interior do Paraná; confira locais
A contratação de mais de 400 servidores reforça o efetivo da Polícia Civil do Paraná, que passa a contar com delegados em todas as 161 comarcas, de acordo com o Governo do Estado. Foram chamados, por concurso público, 150 delegados, 200 investigadores, 50 papiloscopistas e 25 escrivães. Destes, 391 concluíram com sucesso o curso de formação.
As vagas para o cargo de delegado foram direcionadas para as cidades do Interior e da Região Metropolitana de Curitiba. Os novos servidores devem trabalhar nestas localidades por, no mínimo, três anos.
No efetivo da capital houve um reforço de 39 servidores, sendo 27 investigadores, 10 papiloscopistas e dois escrivães. Na RMC, iniciaram as atividades 11 delegados, 45 investigadores, nove papiloscopistas e seis escrivães.
Nas subdivisões do Interior, o reforço no efetivo ocorre com 281 servidores: 130 delegados, 108 investigadores, 15 escrivães e 28 papiloscopistas.
A 10ª Subdivisão Policial de Londrina (Norte) vai receber um novo delegado, mas outras vagas devem ser ocupadas em atendimento aos pedidos de transferência para a cidade.
Em Francisco Beltrão (Sudoeste), por exemplo, três novos delegados começaram a atuar na 19ª Subdivisão Policial. A 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (Campos Gerais) recebeu 13 novos delegados, que vão atender um raio de 18 municípios.
Os novos profissionais da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí (Noroeste) vão atender Loanda, Santa Isabel do Ivaí, Nova Londrina, Terra Rica, Paraíso do Norte, Alto Paraná, Nova Esperança e Paranacity.
No Norte Pioneiro, os novos profissionais da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho darão mais cobertura para Cambará, Carlópolis, Joaquim Távora, Tomazina e Wenceslau Braz, além da Central de Flagrantes de Jacarezinho.