Traição e briga com amante; o que se sabe sobre morte de empresário em delegacia

Paulo Henrique Pinheiro foi morto por policiais após discussão com amante em SP. Esposa busca reaver bens após morte do marido

Publicado em 9 nov 2024, às 15h19.

A morte de um empresário paranaense em uma delegacia de São Paulo segue repercutindo neste sábado (6). Mas o que se sabe até agora sobre a vida de Paulo Henrique Pinheiro? 

Esposa de empresário morto em São Paulo diz que cuidaria do filho da amante
Esposa Samara afirma que bens de marido não estão sendo localizados (Foto: Redes Sociais)

Morte de empresário em delegacia de São Paulo

Paulo foi baleado por cinco tiros dentro da Delegacia da Mulher, em São Paulo, no dia 31 de outubro. O homem estava no local após uma briga envolvendo a amante, de 23 anos, que foi até a delegacia por violência doméstica.

Segundo a Polícia Civil, o empresário teria se exaltado na delegacia e foi baleado por policiais. O socorro foi acionado, mas Paulo não resistiu.

Esposa diz que Paulo estava com amante quando foi morto 

Samara Monteiro Pinheiro, casada com Paulo Henrique Pinheiro há 12 anos, afirma que o marido estava com a amante no dia em que foi morto, dentro da Delegacia da Mulher de São Paulo, no dia 31 outubro deste ano. A esposa tenta recuperar os bens de Paulo, afirma que sumiram 18 veículos que estavam no nome do empresário – entre eles carros de luxo -, e diz que não conseguiu acesso ao apartamento dele, em Curitiba.

Esposa de empresário morto é impedida de entrar em apartamento do marido
Samara estava casada com o empresário há 12 anos (Foto: Reprodução/RICtv)

Segundo Samara, ela recebeu informações de que a amante teria ido até o apartamento e levado pertences do imóvel no Paraná. No entanto, como a esposa não consta na ficha de cadastro do condomínio, em Curitiba, ela não conseguiu verificar a situação.

Após descobrir a traição, em junho do ano passado, Samara se mudou para Manaus, onde tem parentes. O marido teria pedido para reatar a relação e ficou em Curitiba para preparar a mudança para Manaus, conforme o relato da esposa. O casal tinha um filho. Samara contou que quem confirmou a morte do marido foi a amante, da qual já tinha conhecimento.

Traição, tiros e briga com amante; o que se sabe sobre morte de empresário em delegacia
Esposa diz que Paulo estava com amante quando foi assassinado (Foto: arquivo pessoal)

“Como tinham dito que ele estava com uma amante, eu já tinha conhecimento do número dela, eu tive que me humilhar, mandar mensagem pra ela, ela não atendeu, mandei mensagem avisando que era eu, Samara, ela atendeu e eu disse: ‘O que está acontecendo? Porque você não está atendendo a minha sogra?’ E ela disse: ‘Mataram o Paulo’”, contou Samara.

Ainda, o advogado de Samara, Igor Ogar, relatou que constam no nome de Paulo Henrique 18 veículos, que não foram localizados pela esposa. Um dos carros, uma BMW, foi utilizado pela amante em São Paulo para deixar a delegacia onde o homem foi morto. O advogado questionou a amante, que disse ter uma procuração de Paulo Henrique, mas não apresentou o documento.

A esposa tenta reaver os bens do marido e pede por Justiça. “Ele era meu tudo, era meu chão, meu companheiro, ele não deixava faltar nada pra gente”, contou.

Esposa é impedida de entrar no apartamento do empresário 

Samara viajou de Manaus para São Paulo, onde reconheceu o corpo do empresário. A esposa soube da morte do marido após um telefonema da amante.

“Como alguém que era casada com ele, deixa o corpo do meu marido no chão? Eu prometi a ele no caixão que eu vou fazer Justiça”, pontuou Samara.

A esposa transportou o corpo do marido para ser enterrado em Curitiba. Após o sepultamento, Samara tentou entrar no apartamento do casal e descobriu que a amante havia retirado os acessos dela ao condomínio.

“Ela está dizendo que tem uma procuração de posse do carro, mas até agora não apresentou. Já todos os móveis são meus, mas ela levou tudo. Os cachorros eu não sei onde estão”, disse Samara.

Advogado da esposa promete ação cível contra a amante

Igor José Ogar é advogado de Samara e contou quais serão os próximos passos para que a esposa consiga reaver os bens tomados pela amante.

“Ela registrou um BO em que cita o furto dos móveis e dos animais, além de exigir a procuração do carro. Ajuizamos uma ação cível para defender os interesses da esposa do Paulo”, complementou Ogar.

Samara ainda fez um apelo para que os maridos não façam suas respectivas esposas passarem pela situação que ela vive atualmente.

“Peço que cada marido tenha sua esposa, pense. Porque na hora que estava ruim, era eu que estava lá. Nós chegamos a passar fome. Na hora de reconhecer o corpo, era eu. Então quero que os maridos pensem antes de procurar uma menina desse nível”, finalizou Samara.

O que diz a suposta amante do empresário?

A jovem de 23 anos, que seria a amante de Paulo, contou detalhes do dia da morte do empresário. A moça disse que não conseguiu ver nada e somente ouviu os tiros na delegacia. 

Traição, tiros e briga com amante; o que se sabe sobre morte de empresário em delegacia
Jovem estava com empresário quando ele foi morto na delegacia (Foto: reprodução / Record TV)

“Ele me entregou o celular e perguntou se eu estava bem. Foi quando os policiais foram levando ele para um lado que eu não conseguia ver. Foi então que ouvi os disparos”, revelou. 

Além disso, ela contou que foi segurada por uma das policiais que estava na delegacia no momento em que ouviu os tiros. 

“Eu queria ver o que aconteceu, mas ela me levou para fora e disse que já havia chamado o resgate. Foi então que senti que ele estava morto”, disse a jovem. 

A moça revelou ainda que vários policiais afirmaram que ele tinha um mandado de prisão e que não há nada expedido contra o empresário. 

“Ainda não caiu a ficha. Vai ser difícil chegar em casa e encontrar meu filho. É tudo muito dolorido”, finalizou.