Operação cumpre mandados contra quadrilha que atuava a partir de cadeia no PR
Dez mandados de prisão foram cumpridos nesta quarta-feira (15), no âmbito da Operação Relâmpago, contra integrantes de uma quadrilha que cometia crimes, como o tráfico de drogas, a partir da cadeia de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro do Paraná.
De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os mandados foram cumpridos também em Marilândia do Sul, Santo Antônio da Platina, Andirá, Ibaiti e Piraquara (na região de Curitiba). Parte dos alvos da operação já estava presa pela prática de outros crimes.
Segundo a investigação do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o grupo é comandado por presos pertencentes a uma facção criminosa. Foram identificados três núcleos associados para a prática de, ao menos, 12 crimes de tráfico de drogas a partir da cadeia.
Conforme a investigação, o grupo também contou com a ajuda de um preso de confiança, que também é um dos alvos da operação. Os mandados foram cumpridos nesta com apoio do Departamento de Polícia Penal (Depen) e da Polícia Militar (PM).
Os fatos que são apurados pelo Gaeco já foram objeto de uma denúncia oferecida à Justiça. Os mandados foram para dar continuidade às investigações. O grupo foi descoberto a partir da Operação Alcateia, deflagrada em janeiro deste ano, em Cornélio Procópio.