Operação Forte Impacto não tem prazo para terminar, afirma PRF
Desde a noite de sexta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza na região da Tríplice Fronteira do Paraná, a Operação Forte Impacto. A ação foi desenvolvida depois que um policial foi baleado, em um assalto na BR-277, em Matelândia, no Oeste do Paraná.
Segundo a PRF, a ação só irá terminar quando todos os envolvidos na quadrilha, que trocou tiros com os federais, forem presos.
“Essa operação não tem prazo para terminar. A ação conta com apoio de diversas equipes de vários estados, todas focadas na repreensão ao crime e levantamento de informações. Pedimos para que a comunidade ajude a localizar os envolvidos no confronto, realizando denúncias anônimas pelo telefone 191.”
PRF Willian Pascoal – coordenador da Operação Forte Impacto
Em cinco dias de ações, foram presas 46 pessoas, apreendidos 1,3 tonelada de maconha, oito armas de fogo, mais de 170 mil maços de cigarros contrabandeados, recuperados nove veículos roubados ou furtados, e registradas 31 ocorrências em que centenas de produtos oriundos de contrabando ou descaminho como eletrônicos, celulares, medicamentos, bebidas, pneus e bebidas foram retidos.
Sete das pessoas estavam diretamente envolvidas na situação de Matelândia foram presas em flagrante em ações conjuntas com a Polícia Militar e Polícia Civil.
Além da troca de tiros, assalto e fuga, durante a fuga, o grupo fez famílias reféns e roubou veículos.
A Polícia Federal de Foz do Iguaçu está responsável pelas investigações.
Mas o que tinha na van?
A van que foi alvo dos assaltantes, pertence a uma empresa de higienização de material hospitalar, que levava roupas e resíduos ambulatórios. A Polícia investiga se havia algo ilícito no veículo que era alvo de interesse do grupo e foi levado.
Sobre o caso
Os federais estavam em uma viatura descaracterizada, sentido Cascavel, quando presenciaram uma caminhonete S10, que propositalmente bateu frontalmente com uma van. Após o acidente, os ocupantes da caminhonete desceram armados em direção a van para realizar um roubo.
O que eles não contavam era que a equipe policial viu toda a situação. Os policiais desceram do automóvel e foram recebidos a tiros pelo grupo. Houve troca de tiros e um dos policiais foi ferido na panturrilha, um dos assaltantes também foi atingido por um tiro no pé. Ambos os feridos receberam alta hospitalar e passam bem.