Polícia faz operação contra lavagem de dinheiro do Comando Vermelho no Paraná

por Redação RIC.com.br
com informações da Polícia Civil
Publicado em 17 set 2020, às 18h15. Atualizado às 18h20.

A Polícia Civil cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (17), contra uma organização suspeita de lavar dinheiro para o Comando Vermelho no Paraná. A ação ocorreu na Região Metropolitana de Curitiba e na região Central do estado, com o objetivo de identificar empresas fantasmas e pessoas utilizadas como laranja.

“Foram cumpridos mandados em cidades como Araucária, Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba, visando coletar informações e constatar situações de empresas fantasmas e pessoas utilizadas como laranjas dessa organização criminosa”, explicou o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). 

A operação ocorreu em conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro e com o Ministério Público. “Os policiais do Rio de Janeiro compareceram aqui, foram apoiados pelos policiais civis do Cope. Essa operação teve ordens judiciais de diversos estados da federação como Rio de Janeiro logicamente e também Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Tudo visando desbaratar a lavagem de dinheiro do Comando Vermelho”, completou o delegado.