Operação Lesa Pátria realiza prisões no Paraná, 49 foram presos no Brasil
Operação busca captura de investigados e condenados vinculados aos atos de 8 de janeiro de 2023
A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (6), a operação Lesa Pátria para capturar foragidos. Mandados de prisão preventiva foram cumpridos em 18 estados e também no Distrito Federal. Prisões também foram realizadas no Paraná.
Policiais federais cumprem mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, para a captura de investigados e condenados vinculados aos atos de 8 de janeiro de 2023. A operação já contou com 27 fases, realizou centenas de prisões de vândalos, financiadores, autoridades omissas e incitadores dos crimes realizados no inicio do ano passado.
Até o momento, 49 pessoas foram presas nos estados do Paraná, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, e no Distrito Federal.
Leia também:
- Polícia Federal faz operação para deter contrabando ilegal no país
- Polícia Militar apreende 5,6 toneladas de maconha na BR-376, em Maringá
- PF apreende carros de luxo em bairro nobre de Londrina
A Polícia Federal continua em busca de outros 159 condenados ou investigados considerados foragidos. Mais de 200 deixaram o Brasil para não responderem pelos atos.
São investigados os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas do número de mandados cumpridos e pessoas capturadas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui