Operação policial combate quadrilha que domina o tráfico em Ortigueira
Organização criminal é suspeita ainda pelo assassinato de dois "concorrentes" do tráfico
Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpre 22 ordens judiciais contra uma organização criminosa que domina o tráfico de drogas em Ortigueira, na Região Central do Estado, nesta sexta-feira (21). A ação tem a participação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), que auxilia no cumprimento dos mandados.
Entre as ordens judiciais estão sete de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. Mas quatro dos alvos dos mandados já estão presos por crimes como tráfico de drogas e homicídio. A ação conta com a participação de 70 policiais, além do apoio de cães policiais e de helicóptero da PCPR.
Organização criminosa cometeu homicídios para manter monopólio do tráfico
A investigação começou há mais de um ano, e apurou que a quadrilha é responsável pela distribuição de entorpecentes em todo o município. Além disso, os criminosos usam de violência para intimidar eventuais concorrentes no tráfico.
Leia também:
- Polícia apreende mais de uma tonelada de drogas dentro de residência em Cascavel
- Desaparecimento de Ísis completa 15 dias; confira cinco mistérios sobre o caso
- PF desarticula venda de R$ 11 milhões em remédios falsos para órgãos públicos no PR
Assim, segundo o delegado da PCPR, João Paulo Martins, os membros da organização praticam homicídios para intimidar e manter o monopólio do tráfico de drogas na cidade. “O grupo só autorizava que os traficantes locais revendessem a droga para o consumidor final se fosse adquirida deles, inclusive praticaram dois homicídios por essa razão”, explica o delegado.
Assista ao vídeo da operação policial:
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui