Operação prende 30 integrantes de organização ligada ao tráfico de drogas no PR

Além das prisões, a ação contra o tráfico de drogas apreendeu maconha, cocaína, crack e ecstasy

por Scheila Pessoa
com informações da Polícia Civil do Paraná
Publicado em 18 jul 2024, às 18h30. Atualizado às 19h41.

Operação realizada, na manhã desta quinta-feira (18), prendeu 30 integrantes de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná. Sete pessoas foram detidas em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Outras 23 foram presas por meio de mandados de prisão preventiva, sendo que duas também foram presas em flagrante.

Operação tráfico de drogas
Policiais durante a operação contra o tráfico de drogas (Foto: Cristiane Cardoso/PCPR)

Leia mais:

As apreensões também foram significativas e apontaram que as atividades do grupo criminoso eram realizadas em várias cidades. Durante o cumprimento de 40 mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou armas de fogo e 190 munições. A ação ocorreu nas cidades de Palmeira, Curitiba, São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba,  e Matinhos, no Litoral do estado.

A ação mobilizou aproximadamente 200 policiais de diferentes corporações. Além disso, foi coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Estado (PMPR) e Polícia Penal do Paraná. Cães policiais da PCPR também ajudaram as equipes.

Operação tráfico de drogas
A ação mobilizou aproximadamente 200 policiais de diferentes corporações (Foto: Adilson Domingues/PCPR)

O delegado da Polícia Civil, Rodrigo Siqueira, destaca que o resultado da ação foi positivo, “houve uma apreensão significativa de entorpecentes, sendo mais de um quilo de cocaína, onze unidades de ecstasy, além de maconha e crack. Esse é um saldo extremamente positivo e vem ao encontro do combate à criminalidade na comarca de Palmeira”, conta o delegado.

Os crimes investigados incluem organização criminosa, associação para o tráfico, tráfico de drogas, estelionato, roubo majorado e furto qualificado. Os membros da organização são suspeitos de movimentar grandes quantidades de droga e dinheiro.

Investigação

A operação resultou de uma investigação iniciada em 2023, que tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e suas ramificações.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui