Operação Terra Molhada 2: Polícia prende sete suspeitos em Curitiba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) esteve nas ruas na manhã desta sexta-feira (20) para cumprir 11 mandados judiciais contra uma quadrilha envolvida em homicídios e tentativas de homicídios em Curitiba. Ao todo, sete pessoas foram presas, entre elas o homem apontado como líder da organização criminosa e sua companheira.
A operação, denominada Terra Molhada 2, foi coordenada pelo delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Victor Menezes. Segundo o agente, a ação é considerada a parte 2, pois em 2014, o delegado já deflagrou uma operação em relação às mesmas pessoas.
Ao todo foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária. Durante os trabalhos, os membros da PCPR ainda realizaram uma prisão em flagrante, totalizando sete presos nesta manhã. Os policiais também apreenderam crack e uma balança de precisão.
Crime dos envolvidos
No dia 14 de fevereiro de 2020, a vítima Wesley Alceu da Cruz Marques foi atingida por tiros, no bairro Campo do Santana. De acordo com a investigação, a motivação do crime está relacionada com a disputa por tráfico de drogas na região dos bairros Campo de Santana e Tatuquara.
Em 2021, a organização tentou por diversas vezes executar uma vítima de 36 anos.