Organização criminosa é alvo de operação contra tráfico de drogas em Cascavel
Durante a Operação Metro, 11 pessoas foram presas no maior conjunto habitacional de Cascavel, no oeste do Paraná. A ação foi realizada logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (3) e contou com o auxílio de helicópteros, cães farejadores e mais de 50 policiais.
De acordo com a Polícia, as investigações duraram quatro meses e resultaram em 10 mandados de busca e apreensão, além de 13 mandados de prisão. Duas pessoas ainda estão foragidas.
A Operação Metro tinha como alvo um grupo de traficantes que atuava na região Norte, no bairro Riviera, e no Centro da cidade.
Ao todo foram apreendidos 500 gramas de crack, 100 gramas de maconha e um revólver foram apreendidos na casa dos suspeitos.
“Eles atuavam em duas frentes, tanto eles forneciam para os distribuidores menores, como também realizavam a venda direto para os usuários”,
explica a delegada Anna Karine Palodetto.
Além disso, as investigações apontam que o grupo era muito bem organizado, cada integrante da quadrilha tinha uma função, metade dos criminosos era especializado na compra e venda de maconha. Já os outros traficavam cocaína e crack.
“Nós conseguimos identificar dois fornecedores. Não vou dizer que eles comandavam, mas eles faziam um gerenciamento de todos os demais associados. E os outros faziam a distribuição. Uma parte dessas pessoas ficavam cuidando na biqueira, enquanto as demais iam para a rua”,
relata a delegada.
Segundo a polícia, os traficantes também forneciam drogas para presos dentro de cadeias e presídios da região. Ainda, alguns integrantes são suspeitos de cometerem outros crimes, como homicídios e tentativas de assassinato.
Com essas prisões, as autoridades acreditam que conseguirão diminuir os índices de violência, principalmente nos arredores do Conjunto Riviera.