Polícia interrompe orgia clandestina com 50 pessoas, em motel
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar interrompeu na tarde deste domingo (14) uma orgia clandestina, na cidade de Belém, no Pará. A ocorrência foi registrada em um motel e viola o Decreto Estadual n° 800, que proíbe reuniões com mais de 10 pessoas.
De acordo com informações da Agência Pará, cerca de 50 pessoas estavam dentro do estabelecimento. Os participantes estavam ingerindo bebidas alcoólicas e drogas ilícitas. Todos foram conduzidos para a Seccional de Polícia Civil em São Brás.
A denúncia foi realizada por moradores da região que perceberam a grande movimentação no local. Equipes do 2° Batalhão foram acionadas para darem apoio na condução dos participantes a sede policial.
Os envolvidos devem responder por descumprimento do decreto.
Coronavírus no Pará
Nesta segunda-feira (15), um dia após a orgia clandestina no motel, Belém e outras quatro cidades da região metropolitana entraram em lockdown. A medida visa reduzir os casos de Covid-19 na região, que enfrenta um avanço da doença e forte pressão sobre as redes pública e particular de saúde, com um índice de transmissão do novo coronavírus muito alto, o mais grave desde o início da pandemia.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Pará já registrou 383.704 casos da covid-19 e 9.374 mortes.