Ossada encontrada no Paraná é de mulher desaparecida há dois anos, afirma laudo

A identidade da ossada encontrada no PR foi descoberta após laudo antropológico usando material genético da filha da vítima de um assassinato

por Mariana Gomes
com informações do Balanço Geral Maringá e supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 12 jun 2024, às 18h01. Atualizado às 18h02.

Um laudo antropológico realizado em uma ossada encontrada no Paraná revela a identidade do corpo. De acordo com os resultados recebidos pela Polícia Civil de Iporã, na última terça-feira (11), os ossos são de uma mulher desaparecida há dois anos.

Ossada encontrada no Paraná é de mulher desaparecida há dois anos, afirma laudo
A ossada foi achada em janeiro de 2024 (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

A princípio, a ossada foi encontrada em Iporã, cidade do Noroeste do Paraná, em 30 de janeiro de 2024. De acordo com a apuração do Balanço Geral Maringá, o corpo da vítima estava em uma fossa na residência que teria sido incendiada para destruir quaisquer provas do crime.

O laudo da ossada encontrada foi realizado a partir de material genético da filha da vítima. depois disso, foi possível concluir o inquérito que aponta o ex-companheiro da vítima como autor do crime. De acordo com suspeitas da Polícia Civil, o homem teria matado a ex-companheira, de 50 anos de idade, ocultado o cadáver e incendiado a residência.

Para encontrar o corpo, foi preciso usar uma escavadeira. O homem foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e por causar incêndio em sua residência. Contudo, o suspeito já está preso em Guaíra por furto.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.