Paciente é agredido enquanto aguarda atendimento no Hospital do Trabalhador

por Daniela Borsuk
com RIC Record TV
Publicado em 9 mar 2021, às 12h30.

Um paciente que aguardava atendimento no Hospital do Trabalhador, localizado no bairro Portão, em Curitiba, foi agredido no início da noite desta segunda-feira (8). Em imagens gravadas por populares, o homem aparece na área externa da unidade, cercado por funcionárias do hospital, e acaba levando um chute nas costas.

A vítima, um carpinteiro, afirmou que procurou o hospital depois de ser agredido durante um assalto. Ele teria levado golpes de enxada nas pernas. Enquanto aguardava a sua vez de ser consultado, acabou defecando nas próprias roupas e a equipe teria solicitado que ele fosse para a área externa devido ao cheiro. O homem contou que passou mal enquanto saia da unidade e que foi agredido pela equipe de profissionais da saúde.

Em nota, a diretoria do Hospital do Trabalhador argumentou que o homem teria tentado fugir três vezes da unidade e que ele teria agredido a equipe da unidade. Ainda segundo a nota, os profissionais teriam tentado reconduzir o paciente para o atendimento e que o cansaço físico e mental dos trabalhadores fez com que tomassem as medidas registradas no vídeo. Os profissionais que aparecem nas imagens devem passar por avaliações disciplinares.

Durante a madrugada desta terça-feira (9), porém, a equipe da RIC Record TV compareceu ao hospital para averiguar a situação e o homem ainda estava no local, aguardando para ser atendido, mais de oito horas depois do ocorrido.