Padrasto e criminosos usam criança para roubo e escudo humano em Curitiba

por Jonathas Bertaze
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 7 out 2022, às 21h14. Atualizado em: 8 out 2022 às 10h36.

Um padrasto é procurado por fazer o próprio enteado de 10 anos um escudo humano, para evitar de ser baleado e preso. Em fuga, ele deixou a criança e mais três bandidos para trás na Vila Santos Andrade, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (7). O trio foi preso e o padrasto está foragido.

Leia também:

Os quatro criminosos teriam usado esta criança para se passar por uma “família” e abordar e roubar uma mulher que passava pela Rua Paulo Gorski, no bairro Mossunguê. Após o crime, a vítima acionou a Guarda Municipal, que encontrou os criminosos na Vila Santos Andrade.

Os bandidos estavam fugindo num Palio branco. Segundo a Guarda Municipal, os policiais não efetuaram disparos contra o veículo porque o menino estava sendo usado como escudo no momento da perseguição.

Chegou um momento que a quadrilha não tinha para onde fugir e teve que descer do carro. O padrasto escapou por uma ponte próxima ao local, deixando para trás a criança e os outros três bandidos, que foram capturados. Conforme a Guarda Municipal, os criminosos já tinham antecedentes criminais por roubos.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.