Padre é investigado pelo vaticano por convidar fiéis para 'festa do sexo'
O Vaticano está investigando rumores de uma ‘festa do sexo’ realizada em uma catedral britânica que teria acontecido durante o lockdown da covid-19. As alegações são de que um de padre convidou fiéis para uma festa privada em seus aposentos.
- Leia também:
De acordo com a reportagem do jornal britânico The Guardian publicada no domingo (22), várias pessoas teriam reclamado que o padre Michael McCoy, reitor da Catedral de Newcastle, os abordou para participar de uma festa em um momento em que as reuniões não eram permitidas.
Uma fonte da diocese disse ao Sunday Times: “Várias reclamações foram feitas por indivíduos dentro da diocese depois que surgiram informações sobre uma festa sexual ocorrendo nos aposentos dos padres anexos à Catedral de Newcastle”.
McCoy, de 57 anos, tirou a própria vida em abril de 2021, quatro dias depois de descobrir que estava sendo investigado pelo departamento de proteção infantil e adulto da polícia de Northumbria por abuso sexual infantil. Até o momento, não há mais informações sobre as investigações.