Pai e filha com Covid tumultuam UBS por se negarem a passar por triagem médica
Um homem, acompanhado de sua filha, se exaltou com a equipe médica de uma Unidade Básica de Saúde de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na tarde desta quinta-feira (20). De acordo com o município, a motivação foi porque a filha se recusou a passar pelo protocolo de atendimento para realizar o teste de Covid.
- Leia também: Motorista embriagado causa acidente e acha ruim vistoria que encontrou droga no veículo: “O carro é meu!”
Ambos haviam ido ao local diante da suspeita de que o homem estaria com a doença. Após confirmado, a jovem resolveu fazer o teste também. Entretanto, conforme a comunicação do município informou, ela não gostaria de passar pela triagem, avaliação médica e notificação no sistema, para assim realizar o exame.
Segundo a Polícia Militar, diante do conflito, o homem descontente com o atendimento passou a ameaçar a equipe de saúde, informando que retornaria armado. A PM foi chamada no local, porém, ao chegar, não localizou o suspeito. O pronto atendimento não sabia informar os dados do homem para que a equipe policial o localizassem.