Pai é suspeito de matar filha de apenas 5 dias de vida com chumbinho

De acordo com a investigação da Polícia Civil, a suspeita é que o homem não queria ser pai e chegou a pedir para que a mãe realizasse um aborto

por Eduardo Teixeira
com informações do jornal Correio Braziliense
Publicado em 26 jul 2024, às 09h14. Atualizado às 09h23.

Um homem de 44 anos, foi preso suspeito de ter matado a própria filha recém-nascida envenenada com chumbinho. O caso aconteceu na última terça-feira (23), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O suspeito, identificado como Charles Luiz Félix da Costa, foi preso na quinta-feira (25).

Pai é suspeito de matar filha de apenas 5 dias de vida com chumbinho
A recém-nascida teve uma parada cardiorrespiratória e morreu (Foto: Reprodução/Google Maps)

Conforme a Polícia Civil, ele teria misturado o leite da mamadeira da filha com chumbinho, um veneno clandestino utilizado para combater ratos. Ainda segundo a polícia, o alimento foi preparado enquanto a mãe da criança tomava banho.

A mulher percebeu que a filha passava mal ao sair do banheiro e foi até uma Unidade de Pronto Atendimento. Logo após ter dado entrado na unidade, a recém-nascida teve uma parada cardiorrespiratória e morreu. 

Pai é suspeito de matar filha; equipe médica desconfiou de envenenamento

A equipe médica que atendeu a criança suspeitou de envenenamento. A polícia foi acionada e encontrou resquícios de chumbinho na pia da cozinha durante uma perícia na residência. 

O pai, Charles Luiz Félix da Costa, foi chamado para depor e confirmou que preparou a mamadeira para a filha, no entanto, negou que tenha adulterado o leite.

Apesar da versão dita à polícia, Charles foi preso por homicídio consumado e levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife. De acordo com a investigação, a suspeita é que o homem não queria ser pai e chegou a pedir para que a mãe realizasse um aborto.

Ainda no hospital, o leite ingerido pela criança foi aspirado. Como resultado, exames confirmaram a presença de chumbinho na bebida. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui