Pai que receberia medula de filho morto por engano morre de câncer em hospital
Morreu no Hospital de Clínicas de Curitiba na noite de quinta-feira (17), vítima de câncer, Antônio Machado da Luz, de 54 anos. Ele era pai do jovem Matheus Faria da Luz, que foi assassinado por engano em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) em novembro de 2021. Matheus doaria medula para o pai dias depois do crime. A informação foi divulgada por amigos da família nas redes sociais.
A morte de Antônio aconteceu sete meses após o assassinato do filho. O adolescente morreu vítima de disparos de arma de fogo, no bairro Tranqueira. De acordo com a Polícia Civil, o alvo dos suspeitos era o irmão mais velho, Guilherme, de 24 anos, que foi assassinado quatro meses depois do irmão.
A Polícia Civil diz que o crime está relacionado com o tráfico de drogas. Os suspeitos de serem os executores do adolescente foram presos.
- Veja mais: Pai com leucemia que receberia medula de adolescente morto por engano comparece ao velório do filho
Antônio estava internado no hospital e lutava contra uma Leucemia. Na época da morte de Matheus, ele implorou para sair do quarto e ir ao velório despedir-se do filho.