Pai suspeito de ter matado quatro filhos pode ter premeditado o crime, diz polícia
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a possibilidade de David da Silva Lemos, de 28 anos, ter premeditado a morte dos quatro filhos, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na tarde de terça-feira (13).
Leia mais:
- Criança morre após colocar cabeça para fora de veículo e bater em poste
- VÍDEO: Homem vestido de árvore de Natal é procurado pela Polícia
De acordo com as investigações, David confessou informalmente que matou as crianças para se vingar da ex-mulher. Ele teria ameaçado a ex-companheira por mensagens de celular. Após o crime, o suspeito fugiu para a Capital, mas foi preso em um hotel.
O responsável pelas investigações, delegado Edimar Machado, disse que o celular encontrado com o homem foi enviado para o Instituto-Geral de Perícias (IGP) para a coleta de dados. O próximo passo é interrogar a mãe das crianças. A expectativa do delegado é que ela preste depoimento até a semana que vem.
Após ser preso, David teria confessado informalmente que deu calmante para as crianças antes da morte. Entretanto, na delegacia e acompanhado de um defensor público, ele permaneceu em silêncio durante o depoimento.
O crime
Os familiares encontraram as crianças mortas na casa onde estavam com o pai em Alvorada, por volta das 19h30 da terça-feira (13). As vítimas são os irmãos Yasmin Antunes Lemos, de 11 anos; Donavan Antunes Lemos, de 8 anos; Giovanna Antunes Lemos, de 6 anos; e Kimberlly Antunes Lemos, de 3 anos. Três tinham marcas de facadas pelo corpo e uma aparentava ter sido asfixiada.