Pais e alunos reclamam de câmeras instaladas em banheiro de escola, em Curitiba

por Eduardo Teixeira
Com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 6 nov 2021, às 13h52.

Câmeras de segurança instaladas no banheiro de uma escola geraram revolta em pais e alunos do Colégio Euzébio Mota, no bairro Boqueirão, em Curitiba. Segundo eles, o receio é de que as câmeras possam registrar o momento íntimo dos jovens durante o uso do sanitário.

Pais de alunos foram até a direção da instituição para reclamar, que respondeu que a medida foi usada para tentar evitar o vandalismo na escola.

Em nota, a Secretaria do Estado e Educação do Paraná (SEED) afirma que as câmeras foram colocadas com o objetivo de garantir a segurança dos estudantes.

“As câmeras não estão instaladas dentro das cabines dos banheiros, mas na área externa. Quando foram instaladas, com o objetivo de garantir a segurança dos estudantes, foram feitos testes para assegurar que as imagens abrangessem apenas a área em frente às pias, e não os ambientes internos das cabines. No momento, essas câmeras estão desativadas (aguardando manutenção) e a Seed irá solicitar ao colégio a retirada das câmeras desses locais.”