Para proteger filho, mãe é baleada e fica gravemente ferida

por Andrea Torrente
com informações de Marcelo Borges, da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 11 set 2021, às 08h39. Atualizado às 09h17.

Uma mulher de 40 anos foi baleada ao tentar proteger o filho, alvo principal de uma tentativa de assassinato na noite desta sexta-feira (10), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.

Silmara Sulivan foi socorrida pelo corpo de bombeiros e levada ao hospital Cujuru, na capital. Seu estado é grave e corre risco de morte. Já o filho Fernando saiu ileso.

O atentado ocorreu na rua Rio Branco no Jardim Napole. Testemunhas relataram aos policiais militares, que atenderam a ocorrência, que Silmara estava em casa ao lado de marido, filho, nora e neta no momento em que dois homens se aproximaram.

Fernando diz que a mãe se jogou na frente dele para protegê-lo dos disparos e levou um tiro.

“O cara veio me matar e minha mãe foi me defender. Mãe é mãe, né? Ela entrou na frente e foi querer tomar a arma do cara”

disse o jovem em entrevista a RIC Record TV.

Os autores fugiram antes da chegada dos PMs e estão sendo procurados. Segundo um vizinho, os autores dos disparos seriam traficantes e o motivo do crime estaria relacionado a uma dívida de drogas. Fernando nega a acusação.

“Não sei [porque vieram]. Não devo nada pros caras. São tudo pilantra mesmo. Não devo nada pros caras, isso é uma covardia. Não sei porque [estão atrás de mim], isso que não entendo. É a segunda vez que vieram já”

contou Fernando.