Paraguaio é preso no aeroporto de Foz do Iguaçu com cocaína em fundo falso de mala
Policiais federais prenderam, na tarde desta quinta-feira (02), um passageiro paraguaio que carregava uma mala de viagem contendo cocaína em um fundo falso. A droga foi encontrada durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu.
Por volta das 15h, os policiais federais realizavam uma fiscalização nas bagagens despachadas pelos passageiros, quando foi encontrada, no raio-x, uma mala com indícios de substância orgânica em seu interior. Os policiais então localizaram o proprietário da bagagem e o conduziram para a sala de fiscalização, onde vistoriaram a mala e encontraram um fundo falso, contendo cerca de 4 quilos de cocaína em tabletes.
A droga seria levada para a Espanha, com destino final na cidade de Mallorca, onde seria entregue a uma pessoa ainda não identificada. O paraguaio, de 22 anos, foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, podendo pegar a pena de até 15 anos de prisão.