Paraná promove ação de conscientização sobre exploração sexual de crianças e adolescentes
O Governo do Estado, com apoio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, promove uma ação nas ruas de Curitiba em conscientização ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta terça-feira (18).
Com distribuição de panfletos, cartazes e exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente, o objetivo é incentivar a população a denunciar toda e qualquer violência contra crianças e adolescentes. Na semana passada o evento aconteceu em cidades do Interior do Estado.
A escolha da data 18 de maio, se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos morta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória, no Espírito Santo. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.
“Não podemos mudar o que aconteceu, mas podemos trabalhar para que outras crianças não sejam vítimas desta violência. Por isso, a parceria da Secretaria de Justiça com a Secretaria de Segurança e Polícia Militar do Paraná para realizar ações integradas de conscientização e enfrentamento”
Silvio Jardim, chefe do Departamento da Justiça da secretaria
Ainda nesta segunda-feira (17), o secretário estadual da Educação e do Esporte (Seed-PR), Renato Feder, assinou o termo de cooperação que estabelece a realização da Ação 7 do Pacto Infância Segura, ação que visa criar um sistema integrado de recebimento e monitoramento das denúncias de violência contra crianças e adolescentes do Estado.