Paraná tem aumento no número de apreensão de drogas

Teve um aumento também no número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas

Publicado em 17 jul 2024, às 17h53. Atualizado às 17h54.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o Paraná teve um aumento no número de apreensão de drogas, no primeiro semestre de 2024. A maconha segue sendo a droga com maior número de apreensão. Segundo dados do Centro de Análise, Planejamento e Estatística, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), cerca de uma tonelada de maconha por dia é retirada de circulação.

Paraná tem aumento no número de apreensão de drogas
Teve um aumento também no número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas (Foto: SESP-PR)

Leia também:

Ainda de acordo com os dados, houve um aumento de 17% na apreensão de maconha, 60% de cocaína e o maior número é de crack, com 89%. O número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas também registrou aumento no período.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado, Hudson Leôncio Teixeira, os aumentos são resultados do trabalho entre as forças de segurança, aliado ao policiamento nas cidades. “Elas trabalham unidas, respeitando a missão constitucional de cada uma, e uma complementa a outra”, disse.

Ocorrências de tráfico de droga

O número de ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas no Paraná também aumentou. Houve uma variação de 10,65% em ocorrências relacionadas a compra, venda, fornecimento ou produção de entorpecentes no primeiro semestre de 2024, comparado com o mesmo período de 2023.

Já em ocorrências sobre drogas para consumo pessoal, o número aumentou em 14,85% na comparação entre o primeiro semestre de 2024 e o mesmo período de 2023.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui