"Parecia que matariam todos", diz sobrevivente paranaense de chacina em SC
Dois dos três sobreviventes da chacina que ocorreu em Joinville, no Norte de Santa Catarina, prestaram depoimento na tarde de segunda-feira (9) e relembraram os momentos de terror. Um deles relatou a intenção dos assassinos.
- Leia também:
“Nos levaram e parecia que matariam todos nós e iriam mesmo, não teria o que fazer. Só não conseguiram porque o carro estragou, não andava e nos abandonaram”, disse o sobrevivente.
Os sobreviventes também relataram em detalhes como os criminosos chegaram no imóvel. “Eles já chegaram loucos lá na casa, batendo e puxando armamento e nós ficamos quietos. Estávamos sentados na área e ficamos quietos. Eles entraram e pegaram os piás, bateram muito neles, judiaram bastante. Eles levaram nós três em outro veículo, abandonaram e nós fugimos. Achamos um vizinho e só agradecemos. Eu sinto muito pelos meus companheiros de serviço, amigos, o meu gerente também, mataram ele queimado, nós vimos companheiros degolados dentro de casa também, todo mundo quebrado”, contou.
O único desejo dos sobreviventes agora é que a justiça seja feita. “Eram companheiros de serviço, parentes, amigos, foi muito difícil. É uma coisa que eu nunca mais vou esquecer na vida. Mas, a polícia vai colocar a mão neles, isso tem que acontecer”, finalizou.
De acordo com o portal ND+, Francisco Zermiani, dono da empresa onde as vítimas trabalhavam, está acompanhando o trabalho da polícia e está auxiliando as famílias que estão indo para a cidade realizar o reconhecimento dos corpos. A Delegacia de Homicídios continua investigando o caso.
Relembre o caso da cachina em Santa Catarina
Seis pessoas foram encontradas carbonizadas em Joinville (SC), na manhã de domingo (8). Segundo informações da Polícia Civil, todas as vítimas eram paranaenses que estavam temporariamente morando na cidade para prestar serviço para uma empresa de limpeza em redes elétricas. Ainda segundo as autoridades, a chacina foi motivada por uma briga de bar.
Aproximadamente 20 homens estão envolvidos no crime, eles invadiram o imóvel, em seguida se dividiram em grupos e levaram as vítimas para outro local.
Segundo as investigações, a chacina envolveu invasão, espancamento, sequestro e incêndio da casa. Os suspeitos ainda estão desaparecidos.