Parque de diversões é desmontado após criança morrer em brinquedo
O parque de diversões em São Paulo (SP), onde morreu o menino Murillo Ferreira dos Santos, de 10 anos, está sendo desmontado pela administração do local, segundo a Prefeitura de São Paulo. A criança tentou sair de um brinquedo giratório e caiu.
“A administração do parque de diversões na Avenida Padre Arlindo Vieira decidiu desmontar os equipamentos instalados no local. Não houve, por parte da Subprefeitura, nenhum pedido para encerramento das atividades”,
afirma a prefeitura de São Paulo, por meio de nota.
O menino tentou descer do brinquedo, mas ele foi religado e a criança caiu. Segundo uma testemunha, um funcionário teria reativado o equipamento antes que o garoto conseguisse sair completamente.
Murillo foi atingido por um brinquedo giratório chamado “Dance”, que não tinha cinco de segurança, apenas uma trava, segundo a Record TV. A vizinha dos familiares da vítima estava com ele no momento do acidente.
“Ele estava descendo, mas o moço religou o brinquedo. As pessoas começaram a gritar: ‘O menino vai cair’, nisso ele realmente caiu e começou a rodar com o brinquedo”,
conta a vizinha.
A mulher afirmou, ainda, que tentou pular para impedir que as partes do brinquedo continuassem atingindo a criança: “Tentei puxar ele, mas não consegui, e aconteceu que o Murillo veio a falecer”, finalizou.