Trânsito impede gestante de chegar a maternidade e parto é realizado em quartel
Marido revelou que ao ver o congestionamento não pensou duas vezes em pedir ajuda em um quartel do Corpo de Bombeiros de Curitiba
Um parto foi realizado em uma ambulância no quartel do Corpo de Bombeiros do bairro Portão, em Curitiba, nesta quarta-feira (26). A gestante entrou em trabalho de parto, porém, um congestionamento impediu que o marido conseguisse chegar até a maternidade. Preocupado com a situação da companheira, o homem resolveu pedir ajuda no batalhão dos bombeiros.
“A gente tinha acabado de voltar de uma ocorrência no bairro Prado Velho e já chegou esse rapaz em desespero pedindo apoio de alguma equipe, relatando que a esposa estava em trabalho de parto. Constatamos a ocorrência, retiramos a senhora do veículo e começamos o procedimento no interior da ambulância”, comentou o soldado Gesiel Gonçalves, do Corpo de Bombeiros.
A expectativa era que a ambulância conseguisse abrir caminho e a mulher realizasse o parto de risco na maternidade. Porém, a pequena Bianca resolveu vir ao mundo ali mesmo, no quartel do Corpo de Bombeiros.
Leia também:
- Agentes cumprem reintegração de posse em casa ocupada por movimento em Curitiba
- Família aciona polícia para jovem agressivo e ocorrência termina com morte
- Acidente entre ônibus e carro deixa 22 pessoas feridas na PR-151 em Castro
“Sensação incrível, não tenho nem palavras. Sensação de fazer o bem. A gente que lida com muitas tragédias em todos os plantões praticamente, fazer parte de um trabalho de parto e a criança nascer 100% é sem palavras, gratificante demais”, completou Gesiel Gonçalves.
Após o parto, a família foi levada para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. A recém-nascida Bianca passa bem.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui