Passageiro morre e 30 pessoas ficam feridas durante pouso de emergência

A identidade da vítima e a causa da morte ainda não foram divulgadas

Publicado em 21 maio 2024, às 10h50. Atualizado às 10h52.

Um passageiro morreu após uma aeronave realizar um pouso forçado. O caso foi registrado nesta terça-feira (21). O avião saiu de Londres, no Reino Unido e fez o pouso de emergência em Bangcoc.

A identidade do passageiro que morreu ainda não foi divulgada (Foto: Reuters)

Após cerca de 11 horas de voo, a aeronave caiu bruscamente. Os passageiros descreveram que as pessoas foram lançadas para o teto.

“De repente, a aeronave começou a inclinar-se e houve tremores, então comecei a me preparar para o que estava acontecendo, e de repente houve uma queda muito dramática, de modo que todos sentados e sem cinto de segurança foram lançados imediatamente para o teto”, disse Dzafran Azmir, 28 anos. à Reuters.

Segundo a mídia local, aproximadamente 30 pessoas ficaram feridas. O avião Boeing 777 operado pela Singapore Airlines deixou o aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, na noite de segunda-feira (20), com 211 passageiros e 18 tripulantes a bordo. A aeronave tinha como destino Singapura.

Avião passou por turbulências antes de realizar pouso de emergência

O voo sofreu fortes turbulências enquanto voava em Mianmar, região atualmente atingida por tempestades tropicais extremas.

Em comunicado no Facebook, a Singapore Airlines confirmou o pouso de emergência e que um passageiro havia morrido no incidente.

“O voo #SQ321 da Singapore Airlines, operando de Londres (Heathrow) para Cingapura em 20 de maio de 2024, encontrou forte turbulência durante o trajeto”, disse o comunicado da companhia aérea. A aeronave foi desviada para Bangkok e pousou às 15h45, horário local.

A companhia aérea informou que dará toda a assistência para todos os passageiros que ficaram feridos.

“A Singapore Airlines oferece suas mais profundas condolências à família do falecido. Pedimos profundas desculpas pela experiência traumática que nossos passageiros e tripulantes sofreram neste voo. Estamos prestando toda a assistência necessária neste momento difícil”, diz a publicação.

Até o momento da publicação desta matéria, a identidade da vítima fatal não foi divulgada. A causa da morte ainda não foi esclarecida. A companhia aérea está atualizando sobre a situação por meio do Facebook. As informações são do portal internacional Daily Mail.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mostrar próximo post
Carregando