Pastor é preso suspeito de encomendar morte de sócio

Publicado em 21 nov 2022, às 17h09. Atualizado às 17h10.

O pastor José Barbosa, de 57 anos, foi preso nesta segunda-feira (21), ele é suspeito de mandar assassinar o sócio. Outras quatros pessoas que frequentavam a igreja também foram presas suspeitas de estarem envolvidas no crime. O caso foi registrado no último domingo (13), em Goiânia.

A vítima é o motorista de aplicativo Sebastião Filho Ibiapino de Miranda, de 41 anos, que foi assassinado a facadas, durante um suposto latrocínio. O corpo foi encontrado abandonado em um córrego.

A polícia Militar e a Civil descobriram que Sebastião foi morto a pedido do próprio sócio, o pastor, que também é PM aposentado.

De acordo com o delegado André Veloso, o pastor encomendou o assassinato por meio do fiel Jonathan Monteiro Duarte, de 24 anos, informando que a vítima era um estrupador em série. Contudo, a acusação era uma farsa e servia apenas para motivar os executores.

Jonathan acreditou no pastor e chamou outros três fiéis para matar Sebastião. Os envolvidos são Matheus Henrique Ramalho de Souza, Joel Afonso da Silva, de 18 anos, e João Vitor Leal Vicente, de 19 anos. 

Segundo as investigações, o mandante do crime e a vítima eram sócios e haviam discutido e por isso Sebastião havia ameaçado sair da sociedade. A briga teria sido a motivação do crime.

Até o momento, o advogado dos suspeitos não realizou declarações. As informações são do Jornal Metrópoles

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui