por Guilherme Becker
com informações da repórter Daniela Calsavara, da RIC Record TV

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas desta quinta-feira (5) para cumprir mandados contra suspeitos de estelionato em Londrina, na região norte do Paraná. De acordo com a investigação do 1º Distrito Policial da cidade, uma construtora prometia o sonho da casa própria, realizava anúncios em meios de comunicação para atrair as vítimas, mas não entregava os imóveis.

Pelo menos 33 contratos foram fechados com a construtora para a negociação de imóveis. As vítimas, que na maioria das vezes eram de baixa renda, acertavam o financiamento, pagavam a entrada, mas não realizavam o sonho da casa própria. Apenas uma residência teria sido entregue pela construtora.

O grupo contratava pessoas para preparar o terreno e dar a falsa impressão de andamento da obra, mas em seguida a paralisava. Para romper esse contrato com terceirizados, dizia não ter gostado do serviço prestado. O golpe aplicado em Londrina está estimado em R$5 milhões. As sedes da construtora funcionavam na Av. Saul Elkind e na Rua Espírito Santo.

Suspeita de estelionato em Londrina

Os agentes da PCPR estão nas ruas para cumprir quatro mandados de busca e apreensão, um de prisão e outro de suspensão de atividades. O dono da construtora já estava sendo investigado e possui passagens por outros crimes, entre eles, ter atuado como falso pastor em Manaus, capital do Amazonas.

Nesta quinta-feira (5), a PCPR esteve na sede do escritório da empresa e encontrou um cofre. A empresa no Centro de Londrina está no nome de duas pessoas “laranjas”, que estão cadastradas no programa do Governo para recebimento de auxílio emergencial. De acordo com o delegado Edgar Soriani, o dono da empresa vive em uma casa de alto padrão e também recebe auxílio emergencial.

O homem está foragido. Na residência, estava outra pessoa que informou que o dono havia viajado para outra cidade. Se ele não se apresentar à polícia, será considerado foragido da Justiça.

5 ago 2021, às 07h47. Atualizado às 10h32.
Mostrar próximo post
Carregando