Pedreiro tem pernas amputadas e família recebe membros em caixa de papelão

Publicado em 10 out 2022, às 17h23. Atualizado às 17h24.

O pedreiro Deonir Teixeira da Paixão, de 46 anos, precisou ter as pernas amputadas após um grave acidente neste domingo (9), no Tocantins. No entanto, o procedimento no paciente se transformou em drama para a família que acabou recebendo os membros removidos dentro de uma caixa de papelão e uma carta.

Deonir estava em um moto com a namorada quando acabou caiu do veículo. Uma das pernas ele perdeu no local enquanto que a outra precisou ser amputada no Hospital Regional de Paraíso. Os membros do paciente foram guardados numa caixa de papelão e entregues para um dos filhos de Deonir junto com um bilhete.

“Membro inferior direito sem o pé e membro inferior esquerdo com o pé. Obs.: falta um pedaço da perna direita também”, dizia a carta escrita à mão.
(Foto: Reprodução)

Em nota, a Secretaria da Saúde de Tocantins lamentou o ocorrido e informou ter havido falha na comunicação e alegou que, nesses casos, uma empresa é responsável pelo descarte. “A equipe multiprofissional não soube explicar o trâmite à família”, finaliza a nota oficial.