Um laudo produzido pela Polícia Científica de Maringá apontou que houve negligência por parte da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e falhas por parte da empresa contratada para realizar a obra que desabou em junho deste ano. O acidente deixou quatro trabalhadores feridos e um morto.

O acidente aconteceu na manhã do dia 25 de junho. Cinco trabalhadores ficaram feridos ao serem atingidos por uma laje que desabou na obra. Três deles ficaram presos nos escombros.

De acordo com o documento, houve imperícia por parte da Mondeo Construtora Eireli, por não executar a construção da estrutura de maneira adequada, expondo pessoas presentes na obra ao risco. De acordo com a conclusão do laudo, a UEM teria sido negligente por não ter fornecido os projetos complementares e por falta de fiscalização adequada.

A reportagem tentou contato com a empresa responsável pela obra, mas ainda não obteve retorno.

Nota da UEM

Em nota, a UEM informa que já tomou conhecimento do laudo da Polícia Científica e que irá analisar o documento. A UEM também está produzindo um laudo próprio. Confira a nota, na íntegra, abaixo:

A universidade tem conhecimento do laudo pericial da Polícia Científica e o analisará. Também aguarda conclusão do laudo interno para se manifestar. No entanto, informa que continua à disposição das autoridades para sanar eventuais dúvidas e ressalta que cumpriu todos os ritos previstos na legislação com relação ao Bloco Q-07.

Obra retomada

Após ficar paralisada por 18 dias após o desabamento, a obra foi retomada, com a anuência da Polícia Científica. Dos cinco feridos no acidente, quatro receberam alta hospitalar poucos dias depois do acidente. O quinto trabalhador ficou internado na Santa Casa de Maringá por quase um mês, mas morreu no dia 21 de julho.

O Bloco Q-07 é o local das futuras instalações da Diretoria de Material e Patrimônio, órgão pertencente à Pró-Reitoria de Administração da UEM, e também abrigará uma agência da Caixa Econômica Federal. Fica nas proximidades da esquina da Avenida Colombo com a Rua Deputado Ardinal Ribas, em Maringá.

9 ago 2022, às 12h31.
Mostrar próximo post
Carregando