Perseguição acaba em tiroteio e com suspeito detido, em Cascavel
Um motorista, de 43 anos, foi preso após fugir de abordagem policial na madrugada desta terça-feira (25), em Cascavel, no oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito conduzia um caminhão que havia sido furtado em Toledo. Ao ser abordado pelos policiais, o motorista tentou fugir. Próximo ao trevo cataratas, a PM atirou contra os pneus do veículo para forçar a parada.
A vítima contou em depoimento que durante a noite de segunda-feira (24), dois homens se aproximaram do caminhão e um deles subiu no veículo e começou a danificá-lo até que ele parasse. Enquanto um dos suspeitos amarrou e levou a vítima para uma região de mato, o outro fugiu com o caminhão.
Após cerca de quatro horas a vítima conseguiu se soltar e pedir socorro em uma empresa próxima. Ele entrou em contato com a esposa que relatou como soube da situação:
“Quando eu atendi era ele me dizendo, ‘eu estou bem, levaram o caminhão e me amarraram no mato eu consegui sair do mato e estou em uma empresa. Um rapaz aqui me emprestou o celular pra entrar em contato contigo’”,
revelou a mulher.
Segundo a polícia, o semi-reboque que estava carregado com soja foi deixado em uma área rural na cidade de Jesuítas, e o motorista voltou sentido a Cascavel.
A polícia foi acionada quando a empresa que monitora a carga percebeu o extravio. Várias viaturas foram acionadas e iniciaram o acompanhamento pela BR-467, mas o motorista se negou a parar e em alguns momentos tentou atingir as viaturas com o caminhão.
Imagens do circuito de segurança da PRF flagraram diversas viaturas realizando a perseguição pela BR- 467. Quando os veículos entram na BR-277 o caminhão só foi parado após ter os pneus dianteiros perfurados. O motorista de 43 anos foi detido e encaminhado à 15ª Subdivisão Policial.
Assista ao momento da abordagem: